Formado nas categorias de base do Inter, onde jogou desde os nove anos de idade, Alisson Becker é considerado hoje o melhor goleiro do mundo. Defendendo o Liverpool-ING, o atleta conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes na última temporada e está muito próximo de conquistar o Campeonato Inglês.. Além disso, é o goleiro titular da Seleção Brasileira.
O jogador participou de uma videoconferência na tarde da última quarta-feira (10) com os goleiros da base do Inter para dar dicas e contar suas histórias para a nova geração. Alisson contou das angústias da espera para jogar como titular na base e no profissional e os ensinamentos que tirou dessas experiências.
— Não desistir é uma marca que carrego. Almejei muito me tornar o que sou hoje e me dediquei para isso. Se cobrem, mas não acima da medida. Os momentos difíceis vêm e são os mais importantes, porque eles nos ensinam. Escutem os preparadores, o convívio com eles é maior do que com a família e eles são capacitados para ajudar vocês demais — comentou o atleta de 27 anos.
Alisson também falou para os jovens goleiros se aproximarem das pessoas que acreditam neles e não se deixarem afetar por más influências. Finalizando o bate-papo, aproveitando a presença dos preparadores de goleiros de todas as categorias e dos preparadores da equipe profissional, Daniel Pavan e Durgue Vidal, o goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira deixou um último recado para os atletas:
— Vocês estão na melhor escola de goleiros do Brasil.