Depois de ter cancelado o treino da manhã desta segunda-feira (11) em razão do que havia dito o governador Eduardo Leite no sábado, de que na bandeira laranja, caso de Porto Alegre, as atividades nos clubes esportivos deveriam ser suspensas, o Inter voltou atrás após a publicação do decreto pelo governo do Estado e confirmou atividades para as 15h30min. De acordo com a direção, "todos protocolos estabelecidos pelas autoridades" serão seguidos no CT Parque Gigante.
— O decreto, de fato, não toca nisso (proibição de treinos). Depende da bandeira. Se fosse a vermelha, não poderíamos. Me parece bem claro ali que os treinos estão liberados. Com restrições, mas liberados. Entendo que, em relação ao protocolo que já vínhamos seguindo, não vejo problemas — destacou o vice-presidente jurídico do Inter, Gustavo Juchem.
Segundo o novo decreto, que obedece ao plano de distanciamento controlado do governo do Estado, só podem ser realizados treinos físicos em locais abertos e com apenas 25% dos trabalhadores, podendo haver revezamento no grupo de jogadores.
Nos próximos dias da semana, o clube voltará a treinar pela manhã. As atividades serão fechadas ao público em geral e também à imprensa.
Confira a nota encaminhada pelo Inter à imprensa:
"Comunicamos que, em acordo com o decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o Sport Club Internacional retomará os treinamentos a partir desta tarde, seguindo todos protocolos estabelecidos pelas autoridades.
A atividade de hoje inicia às 15h30. Na sequência da semana, todos trabalhos serão realizados pela manhã, fechados para público geral e imprensa."