O torcedor ainda vai ficar sem assistir a futebol por tempo indeterminado. Em entrevista ao Sala de Redação, o governador Eduardo Leite freou a expectativa de que as partidas sejam retomadas no Rio Grande do Sul no mês de maio. Enquanto isso, o Inter preocupa-se com o associado em meio à pandemia. De acordo com o vice-presidente de relacionamento social, Norberto Guimarães, o clube estuda iniciativas e aceita sugestões para que os sócios se mantenham fiéis.
— Depois que nós superamos a marca dos 100 mil sócios em 2009, criamos uma cultura e um estigma de que ele se mantém sempre sócio apesar da dificuldade momentânea do país, da sociedade, ou do próprio clube. Jogamos fora do Beira-Rio por um ano em meio em 2013 e 2014. Com a Série B, o nosso sócio se manteve também. Agora, com esta pandemia, é diferente. Isso envolve a parte econômica do país e a vida de cada um dos associados. Nós estamos fazendo um acompanhamento bem de perto do quadro social — avaliou Guimarães, em entrevista ao programa Show de Bola, no último sábado (2).
De acordo com o dirigente, uma das possibilidades de auxílio ao associado já existia antes do surto do coronavírus. Ele destaca o convênio da Rede Colorada de Descontos, que pode abater quase a totalidade da mensalidade paga pelo torcedor.
— Aquele sócio que é mais antenado nas promoções que o Inter oferece consegue ter o retorno da sua mensalidade na Rede Colorada de Descontos. O nosso departamento de marketing fez vários novos contratos e convênios. O sócio que comprar nos estabelecimentos conveniados consegue ter de desconto praticamente o que ele paga de mensalidade. A Rede Colorada foi aberta até para quem não é sócio neste momento. É uma forma de o Inter ajudar nesta pandemia — destacou.
Segundo Guimarães, mais de uma centena de eventos consulares foram cancelados nos últimos dois meses. Nas redes sociais, o clube tem realizado "Consulives", com colorados ilustres, como uma forma de atender os colorados. O vice ainda diz que um desconto está sendo estudado, mas a maneira de aplicá-lo ainda é analisada.
— Nós temos todo um estudo que estamos fazendo em relação a isso, não podemos sair apenas dando desconto na mensalidade. Nós temos um estatuto. Mas nós temos de cuidar deste sócio. O crescimento do clube nos últimos 12 anos está diretamente ligado ao número de sócios — disse o vice.