Prejudicado por lesões e por algumas críticas desde que chegou ao Beira-Rio, o atacante William Pottker segue nos planos do Inter para a temporada 2020. Recentemente, o clube rejeitou uma investida do Ceará, pois considera o atleta recuperado e útil para o esquema do técnico Eduardo Coudet.
— O Pottker é um jogador que nós conseguimos recuperar. Ele teve muitos problemas com lesões e, com muita força de vontade, recuperou-se disso. No último jogo do Gauchão, contra o São José (vitória colorada por 4 a 1), ele deu mostras de que será extremamente útil para nós. Então, chance zero disso acontecer (saída para o Ceará). Contamos com ele até o final do ano — disse o diretor-executivo de futebol colorado, Rodrigo Caetano.
Contratado em 2017 para a disputa da Série B, Pottker chegou com status de grande reforço por ter sido o artilheiro do Brasileirão 2016, com 14 gols, e do Paulistão 2017, com nove gols, quanto defendia a Ponte Preta. No entanto, o atleta não correspondeu às altas expectativas no Beira-Rio. Foi prejudicado pelas lesões e por ter sido escalado muitas vezes para cumprir uma função tática pelo lado direito, marcando menos gols do que se esperava.
Em dois anos na Ponte, William Pottker marcou 24 gols em 51 jogos, tendo uma média de quase meio gol por jogo (0,47). No Inter, o atleta disputou 94 partidas em quase três anos, anotando 25 gols. A média caiu quase pela metade: 0,27.
Voltando de lesão, o atacante disputou apenas duas partidas em 2020, ambas pelo Gauchão. Entrou no decorrer do empate por 1 a 1 sobre o Caxias e foi titular na vitória por 4 a 1 sobre o São José.
Se o Inter, de fato, mantiver Pottker até o final da temporada, precisará negociar a renovação de seu contrato. O jogador tem vínculo com os colorados até maio de 2021. Em novembro, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube, deixando o Beira-Rio de graça.