O ex-atacante e agora treinador do Peñarol, Diego Forlán revelou que gostaria de treinar duas equipes do futebol brasileiro: Inter e São Paulo. Em entrevista ao canal ESPN Brasil, o uruguaio, eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, falou do carinho que tem pela equipe colorada e também recordou sua vivência no tricolor paulista, quando seu pai, Pablo Forlán, foi treinador da base e do profissional da clube.
— Sempre tive vontade de jogar no São Paulo, mas não consegui. Tive a oportunidade de atuar no Inter. Sou torcedor do São Paulo, pelo meu pai ter jogado aí por tantos anos. Conheço o centro de treinamento do clube por ter ido quando meu pai treinou os juvenis e o profissional. O Inter pelo carinho que eu tenho pelo clube. Joguei um ano e meio lá. Esses são os dois times eu gostaria muito de treinar — declarou Forlán, no programa Resenha ESPN.
Diego Forlán atuou no Inter de 2012 até 2014. Foram 22 gols marcados em 55 jogos disputados. Conquistou o título Gaúcho em 2013 e foi o artilheiro da competição, com 9 gols. Três anos após sua saída do clube, em 2017, o uruguaio entrou na justiça contra a equipe gaúcha pedindo cerca de R$ 8 milhões. A quitação do valor foi feita em 18 vezes e foi finalizada ao término de 2018.