O Inter empatou por 1 a 1 com o Caxias na noite de sábado (29), no Centenário, na abertura do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Eduardo Coudet escalou o time reserva e optou por preservar os titulares para a partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores, nesta terça-feira.
As principais atenções no Centenário estavam nas disputas por lugar no time que vai enfrentar os chilenos. D'Alessandro, suspenso pela expulsão na vitória sobre o Tolima, abriu uma vaga no ataque ao lado de Paolo Guerrero. A lesão de Rodrigo Lindoso deixa a possibilidade para Marcos Guilherme atuar na linha de meias junto a Edenilson e Boschilia.
Pois foi nesta função que Marcos Guilherme jogou contra o Caxias. Assim, a disputa por vaga no ataque parece ter ficado mesmo entre Thiago Galhardo e Gustavo, o Gustagol, que fez sua estreia com a camisa colorada e ainda mostrou falta de entrosamento com os companheiros. Autor do gol de pênalti com participação nas principais jogadas do Inter no Centenário, Galhardo se mostrou em melhores condições para jogar pela Libertadores.
— Eu estou pronto para ajudar o time. Independentemente de onde eu jogar, o tempo que eu jogar, vou dar o meu máximo. Sei que tenho feito isso quando entro em campo. Fico na expectativa de jogar sempre. Quando a gente está no banco, tem que estar ligado para, quando precisarem, poder ajudar — disse Thiago Galhardo após o jogo.
Meia de origem, Galhardo afirmou que tem se sentido bem jogando como atacante. Foi assim que ele atuou nas cinco partidas que fez como titular com Eduardo Coudet.
— Tenho mais liberdade para rodar. É uma função que me dá mobilidade, do jeito que eu gosto — declarou.
Em sua entrevista, Coudet evitou dar pistas sobre o time que mandará a campo para enfrentar a Universidad Católica. Como costuma fazer, ele disse que conta com todo o elenco e que irá observar nos treinamentos quem deverá iniciar a partida.
— Todos podem jogar na terça-feira. Cada jogo está sendo avaliado. Depois, nos próximos dias, vamos avaliar as situações que apareceram para a gente. Todos estão capacitados — ressaltou o treinador.