D'Alessandro e Thiago Galhardo configuram a grande disputa por uma vaga na escalação titular do Inter na abertura da temporada 2020. A dúvida deve seguir para o clássico Gre-Nal 424 na próxima quinta-feira (12), às 21h, na Arena, pela Libertadores. Os dois atletas são meias de origem, mas estão sendo escalados no setor de ataque pelo técnico Eduardo Coudet. Porém, há características diferentes entre os concorrentes.
Veia artilheira e vitalidade de Galhardo
Galhardo se destaca pela movimentação e capacidade de marcar gols. Ele é o vice-artilheiro colorado na temporada, com três gols em nove confrontos, mesmo tendo atuado com maior frequência pelo time alternativo até o momento. A vitalidade também é um ponto favorável ao camisa 17 na disputa com o companheiro de equipe.
Experiência e liderança de D'Ale
Os motivos que pesam pela escalação de D'Alessandro são considerados pela comissão técnica. Além da importância que o argentino representa pela história recente no clube, em que é o capitão, a experiência também é elogiada pela comissão técnica. Porém, mesmo bem condicionado fisicamente, os 38 anos impedem uma intensidade tão elevada durante os 90 minutos. Justamente por esse motivo que o camisa 10 foi deslocado para o setor ofensivo.
A decisão de Eduardo Coudet para definir o parceiro de Paolo Guerrero para o Gre-Nal da Libertadores será tomada nos próximos treinamentos. A tendência é que a dúvida persista até momentos antes do embate. Diante do Brasil-Pel, no domingo, às 19h, no Beira-Rio, uma escalação alternativa deve ser colocada em campo.