Usando de sua influência como ídolo do Inter, o argentino D'Alessandro divulgou um vídeo em suas redes sociais em que alerta para o avanço da pandemia do coronavírus pelo continente sul-americano.
A mensagem tem um teor semelhante à gravada por Paolo Guerrero que, se dirigindo ao povo peruano, pede para que as pessoas sigam as orientações médicas e permaneçam em casa para evitar o contágio da doença.
— Queria deixar uma mensagem em um momento difícil e complicado para todos nós aqui no Brasil, na Argentina, meu país, e no mundo todo por conta do coronavírus. A gente teve que parar de trabalhar, parar de fazer nossa rotina, tem que ficar em casa... E é o que a gente deve fazer. Nós temos a obrigação de fazer a coisa certa, que é seguir as indicações dos médicos, dos profissionais que sabem o que está acontecendo, que sabem o que poderá vir daqui para a frente. Só nós podemos evitar que aumente. Só nós podemos evitar que tenhamos menos gente doente, contagiada. Então, fique em casa. Volto a repetir: siga as indicações dos profissionais, siga o que está se falando. Ligue a TV e veja como as coisas estavam acontecendo, como a coisa está aumentando em diferentes países. Então, nós somos encarregados de fazer a nossa parte. Tem muita gente que não tem a consciência do que está acontecendo. Tem muita gente que acha que não vai acontecer e que não vai chegar na sua casa — disse o camisa 10 colorado.