O Inter está praticamente definido para o Gre-Nal 423. Com Patrick lesionado, Gabriel Boschilia deve ganhar uma chance no time titular e disputar o seu primeiro clássico no Rio Grande do Sul. Além dele, outro atleta também pode conhecer a rivalidade porto-alegrense de perto pela primeira vez. Autor de dois gols nos últimos dois jogos, Marcos Guilherme é opção no banco de reservas de Eduardo Coudet.
— Clássico é aquela partida que todo jogador gosta de jogar. A preparação é diferente, existe mais cobrança e a expectativa do torcedor é maior. Sempre acompanhei os jogos entre Inter e Grêmio e sei da importância e o que representa um Gre-Nal na história dos clubes. Hoje defendo o Inter e, caso a oportunidade apareça, estou preparado e motivado para ajudar a equipe — afirmou o camisa 23 em um comunicado da sua assessoria de imprensa.
Em sete partidas com a camisa colorada, o jogador de 24 anos marcou dois gols. Um deles, em uma jogada de velocidade e oportunismo na Libertadores, na classificação contra a Universidad de Chile. Para o Gre-Nal, o provável time do Inter tem Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Gabriel Boschilia; D'Alessandro e Paolo Guerrero.
— Os clássicos são especiais e sempre me preparei bem para esses jogos. Tento entrar ainda mais focado e concentrado porque qualquer detalhe pode fazer a diferença. Pelo Athletico e pelo São Paulo, cheguei a fazer gols importantes contra os rivais e espero ter a mesma felicidade aqui no Inter. Estou iniciando a minha história no clube e farei de tudo para ajudar o time a vencer o primeiro Gre-Nal da temporada e garantir a vaga na final — destacou o recém-contratado.