O Inter enfrenta o Caxias no sábado (29), em Caxias do Sul, às 19h. Para o duelo no estádio Centenário, Eduardo Coudet deve poupar seus titulares visando ao confronto contra a Universidad Católica-CHI, na estreia da Taça Libertadores da América, na próxima terça (3), às 19h15min, no Beira-Rio. Por coincidência, Odair Hellmann viveu um cenário muito semelhante há um ano.
No Gauchão de 2019, colorados e caxienses se encontram pela primeira vez na Serra na fase mata-mata da competição. No jogo de ida das quartas de final, o Inter preservou atletas. Afinal, o confronto seguinte seria contra o River Plate-ARG, em casa, na Libertadores. O jogo marcou a estreia de Jonatan Álvez. O uruguaio chegou marcando gol, em um bonito toque por cima do goleiro. Camilo, que fazia a sua primeira partida desde o início, também deixou a sua marca. Vitória por 2 a 1.
O Inter de Odair que entrou em campo em março passado praticamente se desmanchou. Dos 11, apenas quatro são remanescentes em 2020. Os outros sete não tiveram os seus contratos renovados. Com apenas Marcelo Lomba e talvez Patrick em campo, a fotografia do time reserva deve ser muito diferente da que entrará em campo na abertura da Taça Francisco Noveletto com Coudet.
O argentino ainda não definiu a equipe que vai entrar em campo no Centenário no primeiro passo do caminho na busca do título do segundo turno. Para superar a equipe de Rafael Lacerda, muitas dúvidas. D'Alessandro, expulso contra o Tolima-COL, terá de cumprir suspensão na semana que vem e pode aparecer em Caxias do Sul. No entanto, o ritmo de jogo pode tirá-lo do time e o gringo ficaria no banco. Rodrigo Lindoso é a principal dúvida. Afinal, se ele estiver em campo na Serra, a tendência é de que deixe o time titular e perca a vaga contra a Universidad Católica-CHI.
O Inter reserva de Odair Hellmann contra o Caxias em 2019:
Marcelo Lomba; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Patrick, Guilherme Parede, Camilo e Wellington Silva; Tréllez.
O Inter reserva de Eduardo Coudet contra o Caxias em 2020:
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Pedro Henrique e Natanael; Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel), Nonato, Johnny e Thiago Galhardo (Patrick); D'Alessandro (Thiago Galhardo) e Gustagol.