Paolo Guerrero, atacante do Inter e ídolo da seleção peruana, será tema de uma minissérie da Netflix. A plataforma anuncia que uma produção documental de seis episódios será lançada em 2021, ainda sem data definida. A trama terá a luta judicial do jogador, entre 2017 e 2018, para estar em campo pelo Peru na Copa do Mundo da Rússia, após ser denunciado por doping. As informações são do portal peruano El Comércio.
A trama ficará a cargo da produtora argentina Torneo. É dela a série Apache — também disponível na plataforma de streaming — que conta a história do começo da carreira de Carlos Tévez nas categorias de base do Boca Juniors. O El Comércio diz que o próprio jogador peruano se envolverá nas filmagens.
A seleção peruana estava desde 1982 sem participar de uma Copa do Mundo. Em 2018, a classificação foi liderada por Paolo Guerrero, que teve sua presença no Mundial ameaçada pelo escândalo de doping. O Peru não se classificou para as oitavas, mas Guerrero marcou o seu na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália.
A minissérie documental e uma comédia romântica ambientada em Cusco serão as duas primeiras produções da Netflix no Peru.