O Gre-Nal 423 valerá, além da vaga na final do turno do Gauchão, o primeiro contato direto do novo técnico, Eduardo Coudet, e outros cinco jogadores de linha do Inter com a rivalidade regional. Os laterais Rodinei e Moisés, o volante Musto e os meia-atacantes Marcos Guilherme e Boschilia conhecerão, no Beira-Rio, o peso de mais de 100 anos de confrontos. Os dois meias chegam no clássico motivados pelos gols contra a La U.
— Estou sentindo a atmosfera, mas temos de entrar para ganhar. Gre-Nal não se joga, se ganha — resumiu Boschilia, em entrevista ao programa Seleção SporTV desta quarta-feira (12).
Entre os estreantes, Eduardo Coudet é o que está a mais tempo em Porto Alegre. Com a missão de comandar o Colorado, ainda não decidiu se mandará a campo titulares ou reserva. Pelo planejamento que vem sendo seguido até agora, escalará força máxima.
As duas dúvidas maiores envolvendo os prováveis estreantes na semana Gre-Nal são Gabriel Boschilia e Marcos Guilherme. Ambos são considerados reservas, porém saíram do banco para decidir a classificação colorada na fase preliminar da Libertadores, na noite desta terça-feira (11), no Beira-Rio.
A certeza de Coudet, não só para o Gre-Nal, é Musto como titular à frente da zaga. O volante é homem de confiança do técnico desde os tempos de Rosário Central, em 2016. Rodinei, apesar da sombra de Heitor na lateral-direita, também se encaminha para a consolidação no time titular. O contratado fez o gol da vitória do Flamengo contra o Fluminense, aos 50 minutos do segundo tempo da final do campeonato carioca de 2017.