O Inter se pronunciou na noite desta quarta-feira (5) sobre os atos de injúria racial feitos por alguns torcedores durante o "ao vivo" da coletiva do lateral-esquerdo Moisés, à tarde, no CT Parque Gigante. Em seu Twitter oficial, o clube se posicionou sobre o caso chamando os indivíduos de "criminosos" e repudiando o comportamento da torcida.
Nas imagens, publicadas na conta colorada no Instagram, alguns torcedores chamam o lateral de "macaco" nos comentários. Os insultos repercutiram rapidamente nas redes sociais.
"O Inter repudia totalmente este tipo de comportamento e está tomando todas as medidas cabíveis. Nosso engajamento é permanente em ações para coibir qualquer ato discriminatório", escreveu a equipe gaúcha.
O Colorado também divulgou um canal criado somente para relatos de torcedores que sofrem ou sofreram atos discriminatórios e preconceituosos.
"O canal de denúncia 'Estaremos Contigo', que pode ser acessado pelo WhatsApp (número 51 98114-7779). Por meio dele, podem ser relatados atos discriminatórios e preconceituosos. Nós queremos te ouvir. Pode ter certeza que iremos agir!", finalizou o clube.