Pelo segundo dia consecutivo, o Inter apresentou um reforço. Após o treinamento da manhã desta sexta-feira (10), o meia Thiago Galhardo foi apresentado de forma oficial pelo clube. O meia destacou a vontade de atuar pela equipe colorada como fator determinante para o acerto, mesmo com outros interessados.
— Tive propostas tanto do Brasil, como de fora. Eu tenho vontade de jogar mais uma Libertadores. O Inter me escolheu e eu escolhi o Inter, o Rodrigo (Caetano) sabe disso — disse o jogador.
Os contatos para a sua contratação foram iniciados em dezembro do ano passado. De acordo com Rodrigo Caetano, executivo do Inter, há possibilidade de permanência do atleta para 2021 se algumas metas foram atingidas. Em 2019, somando as passagens por Vasco e Ceará, ele disputou 48 partidas, com 14 gols marcados.
Por enquanto, Galhardo está focado na atual temporada. As primeiras referências de Coudet foram positivas. Inclusive, os dois se conhecem antes do Beira-Rio. Duelaram pela Libertadores de 2018, quando Vasco e Racing-ARG se enfrentaram.
— Ele fala muito em trabalhar. Pergunta de como você está e onda gosta de jogar. Do meio para a frente, estou disposto a ajudar — conta.
Quem recomendou bem a cidade e o clube foram três ex-companheiros do jogador: Pottker, com quem trabalhou na Ponte Preta, Rodrigo Lindoso, ex-colega de Botafogo, e Fabinho, ex-Inter, que está no Ceará. Todos o aconselharam a fechar com o Colorado.
— Vim para ser campeão — enfatizou o meia.