Por enquanto, a nova comissão do Inter prioriza trabalhos físicos intensos na pré-temporada que está sendo realizada no CT do Parque Gigante. As atividades com bola também estão sendo feitas, mas por enquanto sem definição de time titular para os primeiros jogos do ano.
A novidade no treino fechado deste domingo (12), foi a presença do lateral-direito Rodinei, que fez seu primeiro trabalho pelo Inter. Ele se apresentou depois dos demais jogadores porque estava com o Flamengo na disputa do Mundial do Catar.
A tendência é que nos próximos dias a primeira escalação de Eduardo Coudet seja conhecida. Não será o time definitivo, até porque ainda faltam contratações para completar o grupo. No caso de Rodinei, a situação dele será avaliada, mas a tendência é que entre na equipe apenas quando tiver uma condição física melhor.
Com o que tem à disposição, Coudet poderá colocar em campo este time para os primeiros treinos visando a estreia no Gauchão: Marcelo Lomba (Danilo Fernandes); Heitor (Rodinei), Rodrigo Moledo, Custa e Zeca (Uendel); Musto, Edenilson, Patrick e D'Alessandro (Nonato) (Galhardo); Pottker e Guerrero.
A direção colorada busca com urgência a contatação de um lateral-esquerdo. O atacante Marcos Guilherme foi anunciado oficialmente neste domingo (12), horas após o treino.
A estreia no Gauchão está marcada para 23 de janeiro, em Caxias do Sul, contra o Juventude, Depois, o Inter enfrentará Pelotas, São Luiz e Ypiranga antes da estreia na Libertadores, no dia 4 de fevereiro, contra Universidad do Chile ou Unión Española.