O departamento médico do Inter está quase vazio. Após a liberação de D’Alessandro e de Paolo Guerrero, restam dois jogadores em recuperação com os médicos e fisioterapeutas do clube: Rodrigo Dourado e William Pottker. O volante deve retornar até abril e o atacante está sendo preparado para suportar a forte carga física da pré-temporada.
O capitão D'Alessandro havia se reapresentado com desgaste muscular ainda da temporada de 2019. Porém, após treinos específicos, já está reintegrado ao grupo de Eduardo Coudet e participou do treinamento normalmente na manhã deste sábado (11), no CT Parque Gigante.
A atividade também importante para Paolo Guerrero. O peruano fez os últimos testes com o coordenador de performance Élio Carravetta e se juntará ao grupo na atividade da tarde desse sábado. A preocupação do DM colorado neste momento é com o atacante William Pottker.
— O Guerrero realizou os testes que foram feitos pelos demais jogadores na reapresentação e está liberado. O Pottker está sendo trabalhado com cuidado. Devido ao seu histórico de lesões e o seu tipo de musculatura, estamos fazendo atividades preventivas para que ele suporte a carga de trabalhos físicos — falou o médico Carlos Poisl.
Já Dourado precisa de mais dois meses, aproximadamente, para voltar aos gramados. O jogador passará nos próximos 15 dias por uma bateria de atividades físicas e de recuperação no campus da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS (ESEFID), nos equipamentos de isocinética. A expectativa é de que ele retorne aos gramados até abril.