A manhã deste sábado (11) foi de muita intensidade para o grupo de jogadores do Inter. Durante a atividade comandada pelo técnico Eduardo Coudet e sua comissão técnica no gramado do CT Parque Gigante, os atletas fizeram um trabalho em campo reduzido com bola, simulando troca de passes rápidos e recuperação de posse. A principal novidade foi a presença de D'Alessandro.
O argentino se apresentou ainda sentindo o desgaste físico do último ano. Por isso, fez trabalhos específicos nesse início de temporada longe do gramado. Porem, no treinamento dessa manhã, participou normalmente da atividade.
O atacante Paolo Guerrero, no entanto, seguiu fazendo trabalho separado dos demais. O peruano passou o período da manhã realizando atividades físicas na caixa de areia, sob as orientações do coordenador de performance do clube, Élio Carravetta. William Pottker também foi ausência no gramado. O jogador fez atividades na academia do CT.
A atividade durou cerca de uma hora. Treinos intensos fazem parte da filosofia de Coudet. O objetivo é formar uma equipe que suporte os 90 minutos de jogo em alta rotação.
Com a presença da bola nos treinamentos, o Inter segue realizando trabalhos físicos nesse início de pré-temporada. Porém, com uma metodologia de trabalho diferente. Após o treino em campo reduzido, os jogadores fizeram corridas no gramado do CT Parque Gigante.