As Gurias Coloradas se reapresentam na quarta-feira (15), com uma equipe reforçada. Depois de anunciar reforços com passagem pela Seleção Brasileira, o Inter está interessado em contar com Cristiane. A atacante, que já foi do São Paulo, foi procurada pela direção colorada e estuda a proposta com carinho.
– O Inter tem interesse em ter uma equipe cada vez mais forte. Hoje, o Inter consegue comportar uma equipe do tamanho da Cristiane. Nos colocamos como uma das maiores equipes do Brasil. A jogadora também tem interesse em jogar no Inter, isso é importante falar. O clube quer e a jogadora também. Em cima disso, temos uma negociação. No momento, isso é só uma fase de "namoro". Obviamente que ela é uma jogadora que qualquer clube gostaria de contar. Ela nos fortaleceria muito – admitiu o técnico do futebol feminino do Inter, Maurício Salgado.
Cristiane atuou pelo São Paulo na última temporada. A atleta de 34 anos não se reapresentou junto com as demais jogadoras do tricolor paulista na última semana e estuda propostas de outras equipes do Brasil e também do Exterior.
Duas vezes medalha de prata com o Brasil (em Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), ela gostou do projeto apresentado pela coordenadora técnica Duda Luizelli, mas ainda aguarda outras propostas para definir o seu futuro. No momento, a equipe gaúcha é a favorita para contá-la.
– O projeto do Inter é a longo prazo. Time grande tem que dar resposta imediata. No menor espaço de tempo, o Inter quer ser uma das melhores equipes do Brasil. Nesse sentido, jogadoras com passagem pela Seleção Brasileira, ou de qualidade indiscutível, sempre interessam ao Inter – completou Salgado.
Cristiane também acredita que jogando no Brasil ela pode estar mais inserida no elenco que pode disputar os Jogos Olímpicos de 2020, que serão disputados no Japão. O Inter estreia no Brasileirão feminino no dia 9 de fevereiro, em casa, contra o São José-SP.