O Inter está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em uma partida muito equilibrada, realizada em Santa Bárbara d´Oeste, com temperatura de 32ºc, o time comandado por Fábio Matias sofreu com o calor, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol de Matheus Monteiro, convertendo pênalti no último lance da partida.
Após um primeiro tempo pressionando a equipe carioca, o Colorado diminuiu o ritmo no segunda etapa. Devido ao desgaste, por conta do calor, não conseguiu manter o ritmo intenso dos primeiros 45 minutos. Porém, no último lance da partida, Guilherme Pato dividiu com David, zagueiro do Volta Redonda, e o árbitro assinalou o pênalti. Matheus Monteiro, camisa 7 colorado, foi para a cobrança e converteu. Fim de jogo: 1 a 0.
Após o término do jogo, o autor do gol da vitória colorada comemorou o momento vivido no clube gaúcho e deu sua opinião sobre a marcação do pênalti pela arbitragem.
— Foi pênalti sim. Aquele momento é o da frieza para converter. Treinei durante a semana para isso. Confiei no meu potencial. As coisas estão acontecendo para mim, graças a Deus —
Após o término da partida, a comissão técnica e os jogadores do Volta Redonda protestaram muito contra a decisão do árbitro.
— Ficamos tristes. Não é porque temos uma estrutura menor do que a do Inter que o árbitro pode fazer isso o que ele fez. Foi vergonhoso. Isso acaba com nosso trabalho e nosso sonho — disse Gabriel, zagueiro do clube carioca.
O Inter segue invicto na competição. Após quatro jogos, os comandados de Fábio Matias conquistaram três vitórias e um empate. Agora, o próximo adversário será o Desportivo Brasil-SP, no duelo que ocorrerá pela terceira fase da Copinha.
Confira as escalações que foram a campo
- Inter: Emerson, Lucas Mazetti (Thális), Pedro Henrique, Tiago Barbosa e Léo Borges; Volnei (Murilo), Praxedes (Lucas Ramos) e Cesinha; Matheus Monteiro, Caio (Leonardo Ferreira) e Nicolas (Guilherme Pato) Técnico: Fábio Matias
- Volta Redonda-RJ: Luis Fernando, Walter, Davison, Gabriel e Marcinho; Pedro Thomaz (Gregório), Guilherme Eulálio (João Lino) e Bambam (Thiago); Joarley (Juan), Lorenzo (Andrei) e Bebê (David) Técnico: Neto Colucci