O grande mistério da pré-temporada do Inter está na primeira escalação que será mandada a campo por Eduardo Coudet. Ainda sem esboço da equipe que iniciará o Campeonato Gaúcho na noite do dia 23, em Caxias do Sul, contra o Juventude, o treinador argentino segue trabalhando intensamente a parte técnica e física de seus atletas.
Faltam nove dias para estreia colorada no Estadual e, até o momento, nenhum trabalho tático, demonstrando o provável time, foi realizado. A ideia da comissão técnica neste momento é colocar todos os jogadores à disposição fisicamente.
Os únicos atletas que não participaram dos trabalhos com o preparador físico Octavio Manera foram William Pottker e Rodrigo Dourado. Ambos seguem realizando trabalhos de recuperação de lesões sofridas em 2019.
Apresentado na segunda-feira (13), Rodinei participou normalmente das atividades na manhã desta terça-feira. Assim como Marcos Guilherme, que foi anunciado como reforço colorado no último fim de semana.
O Inter ainda aguarda a chegada do novo reforço para a lateral esquerda. Moisés está acertando os detalhes para ser oficializado como jogador colorado e se juntar ao elenco de Eduardo Coudet.
Durante a atividade desta manhã, os jogadores realizaram atividade técnicas. Em campo reduzido, os atletas trocaram passes e fizeram trabalhos de pressão e recuperação de bola.
Até a estreia no Gauchão, o Inter terá mais uma semana de treinamentos para a definição do time que entrará em campo no Estádio Alfredo Jaconi. Depois, serão mais três partidas até a estreia na fase preliminar da Libertadores, contra Unión Española ou Universidad de Chile, em 4 de fevereiro, no Chile.