O Inter está próximo de confirmar a contratação de Moisés como reforço. O jogador de 24 anos sairá do Bahia e se juntará ao elenco colorado, tornando-se a quinta contratação do departamento de futebol nesta temporada. Antes do lateral-esquerdo, a equipe gaúcha já oficializou as contratações de Rodinei, Musto, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme.
O negócio entre Inter e Bahia envolverá a troca do lateral Zeca, que não deve ser aproveitado nesta temporada, por Moisés. Ainda resta o acerto de algumas situações, como o tempo de contrato de empréstimo e o valor que será fixado pelos direitos econômicos dos atletas em caso de opção de compra. Inclusive, o jogador colorado não participou do treinamento na manhã desta segunda-feira (13), para viajar a Salvador.
Moisés atuou em 55 das 71 partidas disputadas pelo Bahia em 2019. Suas principais características são a força física e a intensidade. Preparador físico do Tricolor baiano, Paulo Paixão falou sobre as valências do atleta.
— Caso seja concretizada essa negociação, o Moisés acrescentará muito ao time do Inter. Pelo o que pude observar, é um atleta completa, fisicamente. Ele tem uma capacidade orgânica muito grande. Será um salto para o Inter. É um jogador que, no que se cobra da parte física de um lateral, cumpre todos os requisitos. Faz muito bem as ultrapassagens e tem resistências — avaliou o Paixão, que trabalhou no Inter e no Grêmio.
Números de Moisés em 2020:
Ofensiva:
- 40 jogos
- 3 assistências
- 25 passes para finalizações
- 129 tentativas de cruzamento
- 24 cruzamentos certos
- 105 cruzamentos errados
- 18,6% de aproveitamento
- 16 dribles certos
- 59 faltas sofridas
- 8 finalizações certas
- 25 finalizações erradas
- 18 lançamentos certos
- 36 lançamentos errados
- 1352 passes certos
- 188 passes errados
- 88% de aproveitamento
- 105 perdas de posse (2,6 por jogo)
- 2 viradas de jogo certas
Defensivo:
- 40 jogos
- 7 cartões amarelos
- 1 cartão vermelho
- 8 bloqueios de finalizações
- 76 desarmes
- 74 faltas cometidas
- 11 interceptações
- 1 pênalti cometido
- 131 rebatidas (3,2 por jogo)
*Números do Footstats (não estão contabilizados os jogos pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste).