O Inter estreia no Gauchão 2020 na próxima quinta-feira (23), em Caxias do Sul, contra o Juventude. Para esta partida, Eduardo Coudet deve mandar a campo um time misto, com alguns titulares, atletas das categorias de base e reforços recém-chegados. Este novo Inter será levado ao pé da letra. Afinal, apenas um atleta que esteve em campo na estreia de 2019 deve jogar novamente.
Este jogador é Rodrigo Lindoso. O volante que chegou na pré-temporada do ano passado oriundo do Botafogo fez a sua estreia em um time de reservas escalado por Odair Hellmann. Com a lesão de Rodrigo Dourado, o atleta passou a ganhar espaço, virou titular e deve manter a posição – pelo menos por enquanto – com o novo treinador.
Dos 14 atletas que estiveram em campo na vitória em Ijuí, nove não estão mais no elenco. Três foram emprestados: Bruno José (CSA), Klaus (Ceará) e Pedro Lucas (Figueirense). Emerson Santos, Rithely e Neilton retornaram aos seus clubes (Palmeiras, Sport e Vitória, respectivamente), enquanto Iago e Juan Alano foram vendidos para Augusburg-ALE e Kashima Antlers-JAP. Além deles, Odair também saiu e agora comanda o Fluminense.
Entretanto, em 2019, o time titular fez a sua primeira partida somente na segunda rodada, na derrota para o Pelotas. A partir daí, as mudanças são menores. No gol, Marcelo Lomba deve dar lugar a Danilo Fernandes. Nas laterais, saem Bruno e Iago, entram Rodinei , que veio do Flamengo e Moisés, oriundo do Bahia. O meio de campo talvez seja o setor com menos alterações, já que Dourado segue no elenco e Edenilson e Patrick serão mantidos.
D'Alessandro segue como a liderança e referência técnica dentro das quatro linhas. Desta vez, mais avançado. Afinal, Coudet já admitiu e treinou o camisa 10 atuando mais avançado, solto, como um atacante de origem. Nico López foi vendido para o Tigres-MEX e Paolo Guerrero (que já fazia parte do grupo no ano passado, mas estava suspenso por doping), é o grande nome do setor ofensivo.
Estreia do Inter Gauchão de 2019, com time reserva:
Daniel; Bruno José (Klaus), Roberto, Emerson Santos e Uendel (Iago); Rodrigo Lindoso, Rithely, Guilherme Parede, Juan Alano e Sarrafiore (Neilton); Pedro Lucas. Técnico: Odair Hellmann.
Estreia do time titular em 2019, com time titular:
Marcelo Lomba; Bruno (Rafael Sobis), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D'Alessandro e Patrick (Neílton); William Pottker (Guilherme Parede).
Provável Inter para a estreia do Gauchão 2020, contra o Juventude:
Danilo Fernandes; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e Nonato (Jhonny); D'Alessandro e Netto (Guerrero). Técnico: Eduardo Coudet.