Nem todos os jogadores do Inter que vão compor o grupo principal em 2020 estão aproveitando o período de férias. Na busca de reforço físico, os jovens João "Johnny" Lucas e João Peglow trabalham diariamente com os preparadores Élio Carraveta e Thales Medeiros para se apresentar aptos ao elenco principal colorado no início de janeiro. Nenhum dos dois, embora tenham idade para tal, está participando ou participará de competições das categorias de base no atual período. A definição colorada é de que os garotos já são da chamada "equipe profissional".
Johnny, norte-americano de nascimento, tem 18 anos e é visto como "mais pronto" para disputar uma posição no time principal. Volante de origem, mas meia e atacante afirmado na equipe de base, o jogador de 1m84cm de altura tem sua personalidade vista com destaque pelos dirigentes. Além da boa formação, com períodos de residência nos Estados Unidos, exerceu liderança na equipe de base, sendo capitão do time.
João Peglow, 17 anos, por sua vez, após o Mundial Sub-17 vencido pelo Brasil, passou a ser reconhecido até pelos torcedores colorados — como se viu recentemente, quando foi torcer por seus colegas colorados na Copa Ipiranga Sub-20. No Mundial, jogando com a camisa 10 da seleção brasileira e marcando três gols, o meia-atacante despertou a atenção de observadores de clubes europeus. Com 1m72cm de altura, é visto pelo departamento de futebol do Inter com potencial ofensivo pela qualidade da finalização.
Os dois garotos já tiveram seus nomes e atuações levados ao futuro técnico colorado, Eduardo Coudet, que, à distância, vem sendo informado das alternativas do elenco. Segundo a diretoria colorada, a filosofia de aproveitamento da base no grupo para 2020 não é só uma estratégia ou convicção, mas uma necessidade em função da limitação financeira. A apresentação do Inter está marcada para o próximo dia 8 de janeiro.