Após ficar o segundo semestre de 2019 no departamento médico, o volante Rodrigo Dourado está intensificando o seu tratamento para retornar aos treinamentos durante a pré-temporada de 2020. Ainda sem férias, o atleta está fazendo trabalhos fisioterápicos no CT Parque Gigante. O objetivo é que o volante esteja à disposição do técnico Eduardo Coudet no início da próxima temporada.
Fora dos gramados desde que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo, Doourado aproveitou o fim do calendário do futebol brasileiro para fazer duas sessões de fisioterapia por dia. O jogador segue realizando os trabalhos até o fim desta semana e, depois, será liberado para um recesso de fim de ano.
Após a virada de ano, o jogador retornará ao clube para continuar o tratamento. O início dos trabalhos físicos ainda não tem data prevista, mas a ideia é que o jogador esteja em condições de inciar os trabalhos em 2020 totalmente recuperado.
Dourado foi capitão do Inter no começo da temporada e titular absoluto enquanto esteve em condições de atuar. Quando retornar, terá de disputar a posição com Rodrigo Lindoso, consolidado no segundo semestre, e possivelmente com Damián Musto, pedido de Coudet para 2020.