O diretor esportivo do River Plate, Enzo Francescoli, irá procurar o meia Nacho Fernández para negociar a renovação de contrato. O jogador, que completará 30 anos no dia 12 de janeiro, tem vínculo com o clube argentino até 30 de junho de 2021. As informações são do jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, da Argentina.
A ideia da direção do River é definir de imediato a permanência de seu melhor jogador na temporada. Por isso, Francescoli irá conversar nos próximos dias com o atleta e seu representante, Daniel González, para oferecer uma prorrogação de contrato por mais dois anos.
Nacho é monitorado por algumas equipes, entre elas o Inter. Ele seria um dos integrantes de uma lista de indicações entregue pelo técnico Eduardo Coudet à direção colorada.
— Temos mantido contatos com algumas equipes do Brasil e México. Uma das conversas que tenho tido com Nacho é que ele quer seguir competindo. Sente-se com força para ganhar coisas. Com base nisso, nós trabalhamos. Falamos com muitas equipes e vemos se estão preparados para competir por algo importante. Conversas, temos tido com muitos times, é real. Mas, concretamente, não recebemos nada —afirmou o empresário de Nacho, em entrevista à TyC Sports.
Após a conquista do River na Copa Argentina, no último dia 13, o técnico Marcelo Gallardo declarou que conta com a permanência do canhoto em sua equipe. Nacho Fernández disse ao jornal Olé que ainda busca uma independência financeira.
— Aos 30 anos, é difícil que eu encontre algo melhor do que o River no aspecto esportivo. Porém, sou um jogador que chegou muito tarde à primeira divisão e não pude fazer uma diferença econômica — relatou.
A multa rescisória para a saída de Nacho Fernández, antes do término do contrato, é de 15 milhões de euros (R$ 68 milhões). A direção do Inter busca reduzir consideravelmente o valor. O primeiro passo é seduzir o jogador, que em 2019 marcou 12 gols em 49 jogos disputados com a camisa do River Plate, com uma proposta salarial que o convença a deixar o Monumental de Núñez e se instalar no Beira-Rio a partir de 8 de janeiro, quando Coudet dará início a pré-temporada colorada.