O River Plate pretende fazer um esforço econômico para manter Nacho Fernández no Monumental de Núñez para 2020. Em entrevista ao Diário Olé nesta sexta-feira (27), o presidente do clube, Rodolfo D'Onofrio, disse que vai equiparar o salário do meia aos maiores do elenco para garantir a permanência do jogador.
— O Nacho renovou seu contrato faz poucos meses, mas acreditamos que devemos dar um aumento a ele em função do alto nível que tem demonstrado em campo. Quando for possível, vamos nos reunir com seu empresário e, dentro das nossas possibilidades, queremos que ele seja um dos atletas de maior salário do clube — declarou D'Onofrio.
Nacho Fernández foi um nome indicado por Eduardo Coudet para o Inter. O jogador tem contrato com o River Plate até junho de 2021, com uma multa rescisória de US$ 15 milhões (R$ 60,9 milhões). Nacho, no entanto, deixou aberta a possibilidade de sair do clube em busca de um salário maior. Mesmo com propostas dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes, ele teria interesse em jogar no Brasil para seguir com chances de ser convocado para defender a Argentina na Copa América do ano que vem. O planejamento do River é dar a valorização esperada pelo atleta e garantir sua continuidade em Núñez.
— Ele merece um contrato top por tudo que fez pelo River. Consideramos que, dentro do mercado argentino, os nossos jogadores devem receber de acordo o que têm prestado ao clube. Desta maneira, estamos readequando os contratos de cada um, o do Nacho entre eles — completou Rodolfo D'Onofrio.
Nacho Fernández marcou 12 gols e deu sete assistências em 2019. O bom desempenho fez com que ele recebesse elogios de Diego Maradona, que o apontou com o melhor jogador em atividade no futebol argentino.