O meia D’Alessandro é um desejo do novo técnico do Penãrol Diego Forlán para 2020. Segundo o jornal El País, do Uruguai, o ex-atacante do Inter aproveitou a presença no Lance de Craque, no sábado (21), no Beira-Rio, para conversar com o argentino sobre o tema.
Ainda segundo a publicação, Forlán deseja a chegada de D'Alessandro para ser a liderança do plantel que terá muitos jogadores jovens no próximo ano. Em razão disso, o técnico teria convencido a diretoria do Peñarol a fazer uma esforço financeiro para tentar a contratação do meia.
O plano de Forlán, no entanto, não deverá ser concretizado. Embora ainda não tenha assinado o novo contrato com o Inter, D'Alessandro já revelou que chegou a um acerto com a direção colorada para sua permanência no Beira-Rio até o final de 2020.
— Não dá para fazer mistério. Está tudo encaminhado. A vontade do clube e a minha é de permanecer, continuar minha história. Mas, obviamente, preciso ter um contrato e ele não foi assinado. Agora não vou voltar a Porto Alegre até o dia 8 de janeiro, quando vou me reapresentar. Mas a minha permanência não depende de uma assinatura, como nunca dependeu do dinheiro. Acredito que teremos um final feliz — disse D'Alessandro no sábado.
Forlán e D'Alessandro foram companheiros no Inter por duas temporadas, entre 2012 e 2013. Eles jogaram juntos em 25 partidas. Quatro gols do uruguaio com a camisa colorada foram feitos com assistências do argentino.