Na última partida do ano, a primeira virada. O Inter bateu o Atlético-MG por 2 a 1, no Beira-Rio, em espanhol. Com gols de Guerrero e de Cuesta, a equipe encerrou a Era Zé Ricardo com vitória, e roubando do Corinthians a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Além do até breve do time com a temporada, a partida pode ter marcado fins de ciclos como D'Alessandro, que ainda não renovou, e Guerrero, quem tem proposta do Boca Juniors.
Antes do jogo, vaias na despedida do técnico Zé Ricardo, que ainda tentou ganhar o carinho dos colorados começando o jogo com Sarrafiore - logo na partida que não valia quase mais nada. Logo a cinco minutos, a defesa colorada afastou mal a bola, o Atlético-MG a recuperou com o veterano Di Santo, que passou para Otero. O venezuelano recebeu na área. Deu um drible que deixou Heitor completamente perdido na jogada, e bateu sem chances para Marcelo Lomba. De cara, o Inter levava 1 a 0 em casa.
O Inter tentava avançar. Com morosidade. Aos 21 minutos, Natanael cruzou na área, e D'Alessandro pegou de primeira, por cima. Depois, Cuesta, de bicicleta, também por cima, levou perigo ao gol mineiro. Aos 32, nova chegada do Inter. Após cruzamento na área, Victor cortou mal e, no rebote, Sarrafiore bateu com categoria, obrigando Victor a fazer uma grande defesa para se recuperar.
Já nos acréscimos, o Inter criou nova chance, quando após cobrança de escanteio, Edenilson cabeceou sozinho, na risca da pequena área, para fora. D'Alessandro ainda tentou marcar por cobertura em Victor, mas Maidana salvou de cabeça.
No segundo tempo, o Inter seguiu buscando o empate, mas já sem o mesmo vigor. Aos 10 minutos, Guerrero furou em bola na hora de marcar, após boa defesa de Victor. Enquanto isso, os mineiros quase ampliaram. Nas arquibancadas, festa e mais festa atleticana: primeiro, pela vitória no Beira-Rio, segundo, pelo rebaixamento do Cruzeiro. Aos 33 minutos, após lance aéreo, em uma saída errada de Victor, Guerrero cabeceou para o gol, mas Martinez salvou quase de dentro do gol. Dois minutos depois, Nonato bateu fraco, a bola desviou na defesa, e sobrou para Guerrero bater com força e empatar.
Aos 51 minutos do segundo tempo, a virada. A primeira virada do ano. D'Alessandro cobrou falta para a área, Cuesta se antecipou à defesa, e desviou de cabeça: 2 a 1. Um final que pode abrir uma nova temporada promissora, com Eduardo Coudet.
INTER 2x1 ATLÉTICO-MG
INTER
Marcelo Lomba; Heitor (Nonato, 25'/2°), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Martín Sarrafiore (Rafael Sobis, 18'/2°) e D'Alessandro; Neilton (Wellington Silva, 35'/2º) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
ATLÉTICO-MG
Victor; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana, Lucas Hernandez (Hulk, 43'/2º); Ramon Martinez (Bruninho, 41'/2º) e José Welison; Maicon, Vinícius e Otero (Terans, int.); Di Santo. Técnico: Vágner Mancini
GOLS: Otero (A), aos 5min no primeiro tempo; Guerrero (I), aos 36min, e Víctor Cuesta (I), aos 51min, no segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Guerrero e Neilton (I); Otero (A)
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (trio do Distrito Federal)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
PÚBLICO: 21.783 torcedores
RENDA: R$ 491.335,00
LOCAL: Estádio Beira-Rio
Próximo jogo
Gauchão
Juventude x Inter
22/1
Estádio Alfredo jaconi, em Caxias do Sul