A pré-temporada 2020 do Inter terá várias novidades importantes. A principal delas será uma ruptura no modelo de jogo da equipe. O técnico Eduardo Coudet montará já nos primeiros treinos um time bastante ofensivo, alterando o que foi o padrão colorado nos últimos anos. Além disso, o CT do Parque Gigante terá uma estrutura para dar maior privacidade ao treinador. A partir de agora, não será mais possível para a torcida assistir aos trabalhos da calçada da Avenida Beira-Rio, como ocorria até 2019.
O período de preparação será realizado todo em Porto Alegre. Uma das marcas deve ser o uso da tecnologia. Afinal, Eduardo Coudet tem o hábito de consultar intensamente os analistas de desempenho e utilizar no seu trabalho dados como mapa de calor, distância percorrida e velocidade média de cada atleta. Em uma pré-temporada, esses itens passam a ser ainda mais importantes.
A tendência é de que, na reapresentação do grupo, a única cara nova seja o lateral-direito Rodinei, do Flamengo, que já está acertado. No entanto, pelas dificuldades financeiras e por questões burocráticas, a direção colorada estima que fará os primeiros anúncios oficiais apenas a partir de 5 ou 6 de janeiro. Mesmo Damián Musto, do Huesca-ESP, que está encaminhado, deve chegar já com a temporada em andamento.
Desta forma, o Inter planeja manter a base do grupo de 2019. Afinal, o clube não tem dinheiro para fazer um número alto de contratações e nem para mudar a fotografia do elenco. Porém, mesmo apenas com reforços pontuais, o objetivo é alterar de forma brusca o modelo de jogo da equipe.
Nos últimos dois anos, com Odair Hellmann, o Inter atuou de forma mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Com Coudet, a intenção é de que o time colorado jogue de forma ofensiva e intensa, buscando o gol a todo momento, marcando alto e sempre tentando roubar a bola no campo do adversário.
Mesmo com pouco tempo, a ideia é apresentar essas características já em 4 de fevereiro, quando o Inter estreará na Pré-Libertadores, contra o vencedor de Unión Española e Universidad de Chile.