Se o Flamengo não pode comemorar o título do Mundial de Clubes neste sábado (21), do outro lado do campo teve dois brasileiros erguendo a taça. Além de Roberto Firmino, autor do gol da vitória do Liverpool, o goleiro Alisson era um dos mais emocionados no time inglês. Revelado no Beira-Rio, o camisa 1 recordou a conquista do Inter, em 2006, quando ele era apenas um torcedor colorado.
— É a realização de um sonho. Cresci vendo meu time do coração ser campeão. Isso foi uma semente plantada e hoje agradeço a Deus por disputar uma competição como essa, de vencê-la, e ainda mais especial contra um time como o Flamengo, que demonstrou muita força dentro de campo. Foi uma partida muito difícil, mas graças a Deus conseguimos fazer nosso melhor e vencer — declarou o goleiro, em entrevista ao canal Esporte Interativo.
Alisson também fez questão de elogiar o adversário carioca, que vendeu caro a derrota ao segurar o empate em 0 a 0 no tempo normal, sofrendo gol apenas na prorrogação.
— Eles têm que sair muito orgulhosos pelo que fizeram. Jogaram de igual para igual. Encaramos com muita seriedade e, por isso, vencemos. Mas o Flamengo está de parabéns pelo que vem fazendo. A torcida deu um show, parecia que estávamos jogando no Maracanã. Fico muito feliz que a partida tenha terminado deste jeito. Saímos com o título e o futebol brasileiro ainda mais valorizado pelo que fez o Flamengo — concluiu.