Poucos jogadores do grupo do Inter conhecem o Corinthians tão bem quanto o volante Edenilson. Campeão do Brasileirão 2011 e da Libertadores e do Mundial de Clubes 2012 pela equipe paulista, o meio-campista é um dos trunfos colorados para o confronto direto com os paulistas no próximo domingo (17), em São Paulo. O jogador acredita que o time de Zé Ricardo está mais tranquilo após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo (10).
— Uma vitória sempre ajuda, até pelo momentos que passávamos. Estávamos precisando vencer para ter mais tranquilidade. As vitórias trazem isso. Podemos trabalhar mais tranquilos, mesmo em cima dos erros. Sabemos que vencemos, mas que cometemos erros que podem ser corrigidos — disse Edenilson.
O volante lembrou o fato de Inter e Corinthians serem rivais na luta por uma vaga na Libertadores 2020.
— Todos os jogos são importantes. Sabemos que este é confronto direito e em um campo difícil de jogar (Arena Corinthians). É um estádio que contribuiu muito para a pontuação do Corinthians no ano — opinou.
Por fim, Edenilson lembrou dos tempos em que atuava na equipe paulista, entre 2011 e 2014. Segundo ele, os jogos contra o Inter sempre eram influenciados pela rivalidade que tomou conta dos dois times, especialmente após o polêmico título do Brasileirão 2005, quando o Corinthians foi campeão, superando o Inter em uma competição marcada por uma série de polêmicas, como a anulação de 11 jogos.
— Sim, (os jogos contra o Inter) tinham um tempero a mais. Se falava muito dessa rivalidade. Mas acho que temos que desempenhar o nosso futebol e não pensar tanto na questão da rivalidade — finalizou o jogador.