O primeiro treino do Inter na semana foi marcado pela presença de dois jogadores que não costumam participar dos trabalhos mais intensos. Os volantes Nonato e Matheus Galdezani, que estão em recuperação de lesão, participaram de atividade com bola, na tarde desta terça-feira (12). No entanto, nenhum dos dois ainda está à disposição do técnico Zé Ricardo. Para o jogo contra o Corinthians, no domingo (17), a única dúvida é sobre o substituto de Paolo Guerrero.
Nonato se recupera de dores no púbis, enquanto Galdezani sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo no início do ano. Nenhum dos dois tem previsão de retorno aos gramados. Como parte dos trabalhos, os atletas intercalam fisioterapia e atividades normais com bola. Por isso, a presença de ambos no campo não significa que eles estejam disponíveis para jogar.
O treino desta terça não deu indícios de escalação. Enquanto os titulares fizeram um trabalho mais leve, os reservas realizaram uma atividade em campo reduzido. Zé Ricardo deve começar a esboçar a equipe apenas a partir desta quarta-feira (13). E como Guerrero estará a serviço da seleção peruana, o treinador deverá escolher Nico López ou Rafael Sobis. Não está descartada, inclusive, a possibilidade de o substituto jogar mais recuado, com William Pottker atuando como homem de área.
O provável time do Inter para enfrentar o Corinthians tem: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; D'Alessandro, William Pottker e Nico López (Rafael Sobis). O jogo está marcado para o domingo (17), às 18h, na Arena Corinthians, em São Paulo.