A delegação do Inter desembarcou em São Paulo na tarde deste sábado (16) com uma novidade importante. O meio-campista Nonato, recuperado de lesão no púbis, faz parte da lista de relacionados para o jogo contra o Corinthians, neste domingo (17), em Itaquera. O grupo colorado, no entanto, só ficará completo na madrugada, quando chegará o centroavante Paolo Guerrero.
O peruano atuou durante 90 minutos na derrota por 1 a 0 da sua seleção em amistoso contra a Colômbia, na sexta (15), em Miami. O jogador vai viajar mais de oito horas durante a madrugada e tem chegada prevista para às 5h em Guarulhos, onde está situada a concentração colorada. Pelo desgaste físico, o atacante deve iniciar no banco de reservas, sendo substituído no time titular por Rafael Sobis.
Já Nonato não é relacionado para um jogo desde o empate por 0 a 0 com o Santos, no dia 13 de outubro, no Beira-Rio. Desde então, o meio-campista foi desfalque por sete rodadas, devido a um problema no púbis. A última vez que o jogador atuou foi no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 5 de outubro.
Tirando a entrada de Rafael Sobis na vaga de Guerrero, o time colorado será o mesmo que venceu o Fluminense por 2 a 1, no último final de semana. A provável escalação do Inter tem: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; D'Alessandro, William Pottker e Rafael Sobis.
Também estão relacionados os atletas Danilo Fernandes, Bruno, Bruno Fuchs, Erik, Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore, Guilherme Parede, Neílton, Wellington Silva, Nico López e Pedro Lucas. Quando Guerrero desembarcar, o técnico Zé Ricardo terá 24 jogadores à disposição.
Corinthians e Inter enfrentam-se neste domingo (17), às 18h, em Itaquera. O jogo será um confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores, já que as duas equipes dividem a sétima colocação como 49 pontos, com vantagem colorada nos critérios de desempate.
Como o Athletico-PR, que é o sexto colocado, já está garantido na competição continental de 2020, o time de Zé Ricardo teria a classificação assegurada se o Brasileirão terminasse hoje. Porém, precisará pelo menos de um empate na Arena Corinthians para manter essa condição ao final da 33ª rodada.