Paolo Guerrero vai reforçar o Inter contra o Corinthians. Após a seleção do Peru perder para a Colômbia, nos Estados Unidos, por 1 a 0, o atacante foi liberado para voltar ao Brasil. Porém, pelo pouco tempo de repouso e pela sua ausência na semana de preparativos para o embate, o camisa nove já está executando uma cartilha de orientações repassadas pela comissão técnica colorada para tenha condições de participar da partida.
Essas dicas para Guerrero incluem repouso físico e cuidados com a alimentação. Por conta da viagem de Miami até São Paulo ocorrer durante a noite, com a chegada do jogador somente na manhã da partida, ele também será liberado para dormir por um período mais longo na manhã deste domingo (17).
Após o descanso do centroavante, o departamento físico vai analisá-lo. Pelos treinamentos, Rafael Sobis deve iniciar entre os titulares. Outro fator que colabora para essa tendência é a atuação de Guerrero durante os 90 minutos na partida do Peru diante da Colômbia, mas tudo dependerá da análise do atleta.
Enquanto aguarda a definição, a estratégia está sendo montada pela comissão técnica. A única dúvida é no comando de ataque. Com isso, a provável formação deve ter: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Pottker, D'Alessandro e Patrick; e Sobis ou Guerrero.