O futuro de D’Alessandro ainda é incerto. Nessa quarta-feira (20), o camisa 10, de 38 anos, concedeu entrevista, onde garantiu que seguirá a carreira por, pelo menos, mais uma temporada sem no entanto confirmar a renovação com o Inter. Internamente, porém, a sensação no ambiente do Beira-Rio é de que o argentino seguirá para 2020.
A direção colorada já procurou D’Alessandro para renovar o contrato. O próprio meia confirmou isso na coletiva dessa quarta-feira. O argentino, entretanto, decidiu esperar até o final do Campeonato Brasileiro para anunciar sua resposta.
— Não será o dinheiro que vai me tirar daqui. Não imagino hoje um dia a dia sem acordar e ir treinar. Respeito a camisa e a história do Inter, o que vai pesar para ficar aqui são outros fatores. Não vai ser grana que vai me tirar daqui, 11 anos desgastam, mas nada impede que eu siga — disse D’Alessandro.
A direção do Inter mantém o discurso de respeitar a decisão de D’Alessandro de negociar a renovação apenas após o Brasileirão. Os dirigentes, no entanto, acreditam que a prorrogação do vínculo será tranquila.
— Não adianta nós tentarmos antecipar esse assunto porque ele mesmo colocou como um desejo tomar essa decisão junto de sua família. Mas, obviamente, que o Inter, por tudo o que ele representa, tem o desejo de que ele permaneça. Vamos respeitar o desejo dele — declarou o executivo de futebol colorado Rodrigo Caetano ainda depois do empate com o Corinthians.
Além da identificação com Inter, outros dois fatores favorecem para a permanência de D’Alessandro. Um deles depende reta final do Brasileirão: a classificação para a Libertadores. O outro é a confirmação de Eduardo Coudet como treinador colorado para 2020. O técnico é amigo de D’Ale, de quem foi companheiro nos tempos de jogador no River Plate.
No Inter desde 2008, D’Alessandro renovou contrato pela última vez em 2017. Na ocasião, o meia também esperou o final da Série B e a confirmação da volta do clube para a Série A para estender seu vínculo por dois anos, que termina em 31 de dezembro desta temporada.