O Inter perdeu para o Ceará por 2 a 0 e alcançou a marca de três partidas sem vencer no Brasileirão. Além disso, o Colorado deixou a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.
Após a partida o técnico Zé Ricardo abordou o mau momento vivido pela equipe e apontou um dos motivos para a sequência ruim.
— A parte mental é fundamental para qualquer um render na sua profissão. Certamente vamos ter que atacar isso. Amanhã (nesta sexta-feira) precisamos mostrar que é um novo dia e trabalhar. Não tem mal que dure para sempre. Só depende da gente sair dessa situação. Desde a perda da Copa do Brasil, a equipe sentiu bastante. Precisamos recuperar o emocional do nosso grupo — afirmou.
No domingo (10), o Inter volta a campo contra o Fluminense, no Estádio Beira-Rio. Com 46 pontos, a equipe está há dois pontos do Corinthians, sexto colocado no Brasileirão. O treinador colorado destacou a importância do apoio da torcida nos jogos que o clube ainda terá como mandante na competição.
— É difícil para o torcedor, mas devemos somar forças, com todos os colorados, para fazer um jogo melhor no domingo. Não é só a questão do tempo (para treinar). Também tivemos pouca possibilidade de repetir as nossas escalações. Não fizemos o suficiente para ganhar volume e ter oportunidades (contra o Ceará). Não tem nada perdido. Temos quatro jogos em casa. Temos que nos impor dentro de casa. A gente pede que a equipe seja abraçada pela torcida — concluiu.