O Inter perdeu para o Ceará por 2 a 0, na Arena Castelão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a equipe na oitava colocação da competição, fora da zona de classificação para a Libertadores. Após a partida, o técnico Zé Ricardo comentou o momento da equipe, que está há três jogos sem vencer.
— Não temos que ficar arrumando desculpas. Deixamos a desejar. De uma forma geral não fizemos um bom jogo. Precisamos passar por esse momento, levantar e olhar para a frente. O torcedor está chateado. Os atletas estão sentindo. Não temos que ficar inventando desculpas — afirmou.
O treinador colorado também explicou a estratégia projetada para o duelo com a equipe cearense. Para ele, o Inter até começou bem, mas não foi capaz de manter a efetividade necessária para sair com uma vitória.
— Tivemos alguns momentos bons, mas que não se sustentaram. Aqui é muito difícil. O Ceará vem fazendo boas partidas. Viemos sabendo o que cada um devia fazer. Não conseguimos render. Não tivemos volume e acabamos jogando abaixo do que esperávamos. Temos que buscar soluções. Nós temos que resolver nossos problemas e tirar o que puder de lição desse jogo para tentar não errar e fazer um grande jogo no domingo — concluiu.
O Inter enfrenta o Fluminense, às 16h do domingo (10), no Estádio Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão. Até o final do campeonato, serão mais sete partidas em busca do objetivo de estar na principal competição da América do Sul do ano que vem.