Depois de vencer o Bahia por 3 a 2 fora de casa na sua estreia, Zé Ricardo terá uma sequência complicada à frente do Inter nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (31), recebe o Athletico-PR no Beira-Rio e, no outro domingo, vai até a Arena pra enfrentar o Grêmio. O treinador falou sobre isso após seu primeiro triunfo no comando da casamata colorada.
— Semana pesada, começando com o Bahia. Na próxima quinta, já temos o Athletico-PR. Vamos ter que nos preparar bastante, mas não temos como fazer mágica. Para o próximo jogo, vamos ter que fazer algumas mudanças forçadas, como é o caso do Bruno Fuchs (recebeu o terceiro amarelo). Precisamos ver como vamos montar a equipe para este confronto, e só depois vamos pensar no outro jogo (Gre-Nal) — afirmou.
Uma das mudanças do treinador para a partida de quinta pode ser a volta de D'Alessandro à equipe titular. No sábado, ele ficou de fora por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no confronto contra o Vasco, na rodada anterior. O capitão, contra o Bahia, foi substituído por Neilton, que teve boa atuação.
—A gente espera poder contar com ele (D'Alessandro) para o jogo de quinta. Ele tem uma ampla identificação com o clube e, em condições, certamente pode ajudar o clube a conquistar o nosso objetivo no ano — salientou o treinador.
O que o Colorado deseja neste final de ano é a classificação para a Libertadores de 2020. No momento, o time é o quinto colocado, com 45 pontos, mesma pontuação do sexto colocado Corinthians.
— O Inter não pode pensar em nada menos do que a vaga para a Libertadores. O clube fez um grande ano, com grandes resultados, e não pode acabar o ano sem nada — concluiu.