Após a vitória de 3 a 2 do Inter contra o Bahia pela 28ª rodada do Brasileirão, o técnico Zé Ricardo falou sobre a sua estreia no Colorado. O primeiro resultado positivo do treinador foi construído com gols de Paolo Guerrero, duas vezes, e de Guilherme Parede. O técnico aprovou a atuação colorada na partida.
— Saímos daqui contentes. Produzimos bastante, sabíamos da dificuldade que ia ser jogar aqui. Conseguimos a primeira vitória, aqui em Salvador. Fico feliz pela nossa postura dentro de campo — afirmou Zé Ricardo.
O treinador salientou o trabalho feito pelo ex-treinador colorado Odair Hellmann e afirmou novamente que pretende dar sequência ao que vinha sendo feito.
— A gente pegou uma herança bem organizada pelo Odair e pelo Maurício Dulac. Vamos dar sequência a isso. Vamos dar continuidade àquilo que o Inter já tem e alimentar a equipe com mais ferramentas. De qualquer forma, não tem como fazer mais coisa em três dias de trabalho. O (Ricardo) Colbachini e o Caíco (auxiliares do Inter) me ajudaram muito. Os atletas se entregaram demais, sabem do tamanho do Inter, e eles merecem coisas boas ao final da competição — disse o treinador.
Zé Ricardo aprovou o desempenho do centroavante Paolo Guerrero na partida — eles são velhos conhecidos da época de Flamengo. O peruano foi autor de dois dos três gols colorados no jogo.
— Desde o primeiro contato, eu já pensava em aproveitar ao máximo o Guerrero. Ele é um artilheiro de nível internacional. Teve uma grande atuação, além dos dois gols, o que passa para ele uma confiança ainda maior — elogiou.
O técnico também falou sobre a sua opção por retirar Nico López da equipe e promover a entrada de jogadores como Guilherme Parede, Neilton e Wellington Silva.
— O Nico é um jogador de muita qualidade. Ele tem uma fantasia, principalmente no último terço do campo. Conheço bem o Neilton e o Wellington. Eu sabia que eles poderiam me dar um volume grande pelo lado e precisávamos de uma válvula de escape para atuar contra o Bahia — completou.