Martín Sarrafiore tem média de um gol marcado a cada 166 minutos atuando pelo Inter em 2019. É a melhor relação entre tempo em campo e gols feitos entre todos os jogadores do plantel. O meia tem nove partidas como titular e participação em três, totalizando a minutagem equivalente a 11 jogos de 90 minutos. O meia fez o gol que consolidou a vitória colorada sobre o Avaí por 2 a 0, na noite da última quinta-feira (17).
O argentino alcançou a marca de mil minutos jogados pelo Inter. Um ano e três meses depois de sua chegada ao clube, o meia de 21 anos tem seis gols e uma assistência.
Pelo Brasileirão, Sarrafiore entrou em três jogos e foi decisivo. Sua participação valeu a vitória duas vezes, marcando o gol que garantiu os três pontos contra Flamengo e Ceará. Os concorrentes diretos pela posição ficam para trás mesmo tendo mais sequência de jogos que ele.
Paolo Guerrero é o segundo nesta estatística. O artilheiro peruano faz, em média, um gol a cada 182 minutos em campo. Depois dele, William Pottker, com média de um gol a cada 298 minutos, e Rafael Sobis, com um gol a cada 337 minutos em campo.
Diogo Olivier, colunista de GaúchaZH acredita que Sarrafiore pode se beneficiar com as ideias táticas do treinador interino Ricardo Colbachini. A proximidade ao gol tira funções defensivas do meia e valoriza seus atributos de finalizador.
— Ele merece mais sequência no time. Não precisa ser necessariamente como titular, mas também não precisa ser a quinta ou a sexta opção. Tem que ser primeira ou segunda. Não pode a primeira opção ser o Parede, por exemplo. Porque, se não for assim, nunca vamos saber se o Sarrafiore de fato tem condições de ter consistência e ser titular com qualquer treinador — comenta o colunista, que elenca no que o argentino precisa evoluir:
— O Colbachini o colocou como atacante, para que fique mais perto do gol, tenha menos tarefas defensivas. É claro que tem potencial para seguir fazendo gols. Aliás, se ele for seguir sendo escalado como atacante, nesse modelo novo que o Inter jogou contra o Avaí, com dois atacantes (um mais de lado e o Guerrero) mais perto do gol, ele vai seguir fazendo gols. Ele tem bom chute de fora da área, pode ser mais decisivo. Estava com dificuldades defensivas, vai ter que aprender para ser um jogador mais completo e atuar em outros desenhos de jogo. Mas, por agora, pode fazer gols importantes para o Inter.