A vitória do Inter sobre o Avaí parecia ser lógica, talvez ninguém pensava que seria tão complicada. Com um jogador a mais desde os três minutos de jogo, a equipe colorada sofreu para vencer por 2 a 0. Mesmo assim, conquistou três pontos, voltou ao G-6 do Brasileirão e encerrou uma série de cinco partidas sem vencer. Mas há outra notícia bastante interessante: Martín Sarrafiore.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Sarrafiore entrou no lugar de Nico López e precisou de apenas 60 segundos, aproximadamente, para fazer o gol que completou o placar para o Inter. Mesmo reserva e com poucas chances no time titular, o argentino tem ótimos números em 2019, tanto é que só tem menos gols do que Guerrero, Edenilson e Nico na temporada.
E ainda existe um dado surpreendente. Se forem analisados os minutos jogados por Sarrafiore, ele tem média de gols maior do que a de Paolo Guerrero, goleador colorado no ano. São 32 partidas (1.012 minutos em campo) com a camisa colorada e seis gols marcados, o que representa uma média alta de 0,53 gol por jogo.
Já Guerrero tem 2.347 minutos em campo pelo Inter e 13 gols marcados, média de 0,49 gol por jogo. A pergunta volta e meia aparece entre os colorados, e os números sustentam isso: Sarrafiore merece ser titular?
Paolo Guerrero com a camisa do Inter
- 29 jogos
- 13 gols (média 0,49)
- 2374 minutos em campo
Martín Sarrafiore com a camisa do Inter
- 32 jogos
- 6 gols (média 0,53)
- 1012 minutos em campo