Emerson Santos deve substituir Rodrigo Moledo ao lado de Víctor Cuesta na zaga do Inter contra o CSA, nesta quarta-feira (9). A dupla já atuou em sete oportunidades e tem retrospecto positivo. Foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, chegando a 66% de aproveitamento. Quando a dupla composta por Moledo e Cuesta joga, o percentual cai para 61%. No entanto, os titulares enfrentaram mais jogos decisivos de Libertadores e Copa do Brasil.
O zagueiro deve ganhar uma chance no time titular depois de não ser nem relacionado para os jogos contra Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão. O suplente escolhido era Klaus. A justificativa de Odair Hellmann era um suposto rodízio entre os defensores reservas do grupo.
Ao lado de Víctor Cuesta, o titular Rodrigo Moledo marcou três gols em 34 jogos, enquanto Emerson Santos fez dois em sete jogos atuando com o argentino.
O defensor esteve nas manchetes da última semana por protagonizar uma discussão com Paolo Guerrero. Os jogadores se desentenderam durante pausa em um treino na última semana e tiveram de ser acalmados por companheiros.
Víctor Cuesta foi titular em 45 dos 58 jogos do Inter em 2019. Além de Emerson Santos e Rodrigo Moledo, outros três zagueiros já formaram dupla com ele. A promessa Bruno Fuchs substituiu Moledo nos últimos dois jogos, enquanto Klaus e Roberto foram os titulares ao lado do argentino em um jogo cada um.