Zé Ricardo comandou o seu primeiro treinamento como técnico do Inter na manhã desta quarta-feira (23). Em preparação para a partida, diante do Bahia, sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador já sinalizou algumas alterações que serão feitas na equipe titular. A principal delas é a saída de Nico López e o ingresso de Wellington Silva.
Além dessa mudança, Zé Ricardo não poderá usar D'Alessandro e Patrick no duelo contra os baianos. Os dois atletas estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. A boa notícia é que Rodrigo Lindoso está recuperado e fica à disposição. O atleta, inclusive, treinou na manhã desta quarta, no CT Parque Gigante, formando dupla de volantes com Edenilson.
No ataque, Paolo Guerrero não treinou — foi preservado da atividade por estar em recuperação física. Rafael Sobis, curado da lesão muscular que o tirou de campo nas últimas partidas, substituiu o peruano. Porém, contra o Bahia, Guerrero estará em campo.
O provável time de Zé Ricardo para enfrentar o Bahia:
Marcelo Lomba
Disputou 24 partidas no Brasileirão. Homem de confiança de Odair Hellmann, assumiu a titularidade em 2018, após a lesão de Danilo Fernandes.
Heitor
Assumiu a condição de titular da lateral direita ainda com Odair Hellmann na partida contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão, no Estádio Beira-Rio. Desde então, são seis partidas consecutivas. Aos 18 anos, disputou 10 jogos no time profissional.
Bruno Fuchs
Formado na base do Inter, Fuchs estreou pelo time profissional na partida contra o Ceará, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, foram mais seis jogos entre os titulares. O zagueiro voltou a ficar à disposição na vitória contra o Avaí, na Ressacada,no retorno da seleção brasileira olímpica.
Victor Cuesta
Talvez o jogador mais regular do Inter nesta temporada. Sem o seu companheiro Rodrigo Moledo, que se recupera de uma lesão muscular, Cuesta tem sido a referência defensiva da equipe.
Zeca
Tornou-se o lateral-esquerdo do time na vaga de Uendel. Vai para a quarta partida consecutiva na posição. No começo do ano, iniciou como titular de Odair Hellmann na lateral direita. Após uma lesão, perdeu espaço para Bruno e depois para Heitor. Agora, buscar se reencontrar na posição que o levou para a Olimpíada de 2016.
Rodrigo Lindoso
Com a lesão de Dourado, tornou-se titular incontestável. É um dos jogadores do elenco colorado que já trabalhou com o técnico Zé Ricardo. Foi um dos pilares do Botafogo quando foi comandado pelo treinador carioca.
Edenilson
Fez um primeiro semestre acima da média. O nível de suas atuações diminuíram com o restante da equipe. Ao lado de Lomba, D'Alessandro e Rafael Sobis, é uma das lideranças do vestiário. No Brasileiro, são 20 jogos e cinco gols marcados.
Guilherme Parede
O 12º jogador na era Odair Hellmann ganhará uma nova chance entre os titulares. Em um novo esquema, Parede substituirá Nico López, que ficará no banco. O atacante, contratado no começo de 2019 junto ao Coritiba, tem 17 partidas no Brasileirão e um gol marcado. Lembrando que Parede teve seis gols anulados por impedimento na competição.
Neílton
Contratado nesta temporada, Neilton fez apenas 22 jogos nesta temporada. Sem oportunidades, o jogador marcou um gol. Agora, deve ganhar uma chance de substituir D'Alessandro. O meia-atacante será o armador na Fonte Nova.
Wellington Silva
Desde que chegou ao Inter, não apresentou uma sequência de bons jogos. Teve certa importância na Libertadores, porém, passou por problemas extracampo que o impediram a ter uma maior sequência. No Brasileirão, são 15 jogos disputados e um gol marcado.
Paolo Guerrero
Artilheiro do time na temporada, Guerrero não vem marcando gols. São sete partidas sem balançar as redes. O centroavante peruano tem a experiência de já ter sido comandado por Zé Ricardo quando estava no Flamengo.