O atacante Enzo da Costa, 16 anos, atualmente na categoria sub-17, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Inter. Sim, ele é o filho de Fernandão, eterno capitão colorado. O contrato tem duração de dois anos. Enzo está nas categorias de base desde 2015 e, no ano passado, conquistou o Gauchão sub-15, seu primeiro título com a camiseta colorada. Antes de voltar em definitivo a Porto Alegre e jogar em seu clube do coração, foi campeão estadual infantil no Goiás.
Neste ano, o filho de Fernandão já disputou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil Sub-17, além do Estadual da categoria. É centroavante como o pai. Quer ser jogador não por imposição familiar. Sempre foi desejo seu seguir carreira, sem pressão da mãe, Fernanda, e nem de Fernandão, antes da tragédia aérea que o vitimou, em 2014. Seu empresário é o experiente Gilmar Veloz. Marcelo Campos, amigo de confiança da família e que trabalhou com Fernandão até sua morte, também faz parte da equipe que dá suporte a Enzo em seu projeto de carreira.
As semelhanças entre Enzo e Fernandão vão além da parte física. Quem vê Enzo lembra do pai imediatamente. Até o jeito de caminhar é parecido. Enzo é cabeceador nato, como era o eterno capitão colorado, mas se movimenta como meia. O temperamento conciliador fora de campo e competitivo dentro do gramado também é o mesmo. Não duvido que lá na frente conquiste sua braçadeira. Com 16 anos completados este ano, Enzo ainda tem todo 2020 como sub-17.