O Inter foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico-PR em um Beira-Rio lotado na noite dessa quarta-feira (18) e perdeu a oportunidade de conquistar a Copa do Brasil. Com o vice-campeonato, o Colorado segue sem conquistar título sob o comando de Odair Hellmann, que acumulou mais um fracasso em mata-matas.
Odair soma cinco eliminações em competições de mata-matas desde que foi efetivado como técnico do Inter, no final de 2017. Além da decisão para o Athletico-PR, o Colorado sofreu duas quedas no Gauchão para o Grêmio, em 2018 e 2019, uma na Copa do Brasil para o Vitória, em 2018, e uma na Libertadores deste ano, para o Flamengo.
Nas três eliminações em mata-matas de 2019, o Inter não conseguiu sequer vencer um dos jogos. Na final do Gauchão, foram dois empates e o Grêmio conquistou o título nos pênaltis. Na Libertadores, o Colorado foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã e a partida no Beira-Rio terminou em empate. Na decisão da Copa do Brasil, o Athletico-PR venceu os dois jogos.
Odair Hellmann ainda tem uma queda como interino em mata-matas. Na Copa do Brasil de 2017, ele comandou o Inter no jogo de volta das quartas de final contra o Palmeiras. O Colorado até venceu no Beira-Rio por 2 a 1, mas acabou eliminado por ter perdido na ida, em São Paulo, por 1 a 0, quando ainda era comandado por Antônio Carlos Zago.