Nome mais conhecido da delegação, o atacante Paolo Guerrero foi o único jogador tietado por fãs na chegada do Inter ao Rio de Janeiro, no início da noite desta terça-feira (24). Com uma passagem de três anos pelo futebol carioca, o peruano foi procurado para tirar fotos por um grupo de hóspedes do Hotel Hilton, local da concentração colorada, na praia de Copacabana. Sem a presença de torcedores, o restante do grupo desembarcou com tranquilidade rumo aos quartos. Para o jogo desta quarta (25), contra o Flamengo, a equipe deve ter uma novidade: o ingresso de Nonato no meio-campo.
A escalação foi definida em um treino fechado ainda em Porto Alegre, na manhã desta terça. Na atividade realizada no Beira-Rio, Odair Hellmann testou Nonato na vaga do atacante Wellington Silva, formando um meio-campo mais forte na marcação, com o garoto de 21 anos atuando ao lado de Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick. Esta deve ser a formação a ser utilizada no Maracanã.
O provável time do Inter para enfrentar o Flamengo tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Nonato; Nico López e Paolo Guerrero. Recuperado de dores musculares, o atacante Rafael Sobis ficará no banco de reservas. Já o meia D'Alessandro, ainda lesionado, ficou fora da viagem e é dúvida também para o jogo de domingo (29), contra o Palmeiras, no Beira-Rio.
Se for confirmada a escalação testada no treino, a dúvida é qual será o esquema tático utilizado por Odair. O treinador pode manter um tripé de marcadores, com Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato, e deslocando Patrick para atuar na ponta esquerda, com Nico López ocupando a ponta direita. Nesta hipótese, seria mantido o esquema 4-1-4-1. A outra alternativa seria a utilização do 4-2-3-1, com Rodrigo Lindoso e Edenilson formando a dupla de volantes, Nonato atuando como meia centralizado e Nico López e Patrick ocupando as pontas.
Também estão relacionados para a partida Danilo Fernandes, Zeca, Heitor, Klaus, Bruno Fuchs, Rithely,Bruno Silva, Sarrafiore, Rafael Sobis, Wellington Silva, Neilton e Guilherme Parede. Flamengo e Inter enfrentam-se na quarta (25), as 21h30min, no Maracanã.