O técnico Odair Hellmann planeja fazer mudanças no time do Inter para o segundo turno. No entanto, as alterações ocorrerão de forma gradual. No treino fechado na manhã desta terça-feira (24), no Estádio Beira-Rio, o treinador sacou o atacante Wellington Silva e promoveu o ingresso do meio-campista Nonato. Esta deve ser a única troca na escalação para o jogo contra o Flamengo, na quarta-feira (25).
A tendência é de que os colorados atuem no Maracanã com a mesma equipe do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo. Na ocasião, o time colorado teve quatro meio-campistas com forte poder de marcação: Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Nonato.
Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, Odair orientou a seguinte escalação na atividade desta terça, pouco antes da viagem ao Rio de Janeiro: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Nonato; Nico López e Paolo Guerrero.
Também estarão concentrados no Rio o goleiro Danilo Fernandes, os zagueiros Klaus e Bruno Fuchs, os laterais Heitor e Zeca, os volantes Rithely e Bruno Silva, o meia Sarrafiore e os atacantes Rafael Sobis, Wellington Silva, Neilton e Guilherme Parede.
Não estão descartadas novas alterações de ordem técnica e tática na equipe nos próximos jogos. Jogadores como Heitor, Zeca e Neilton cada vez mais ganham moral com a comissão técnica e com o torcedor. No entanto, Odair deve promover eventuais mudanças de forma gradual e com tempo para treiná-las. Nos bastidores do Beira-Rio, a ideia de fazer trocas de forma radical e brusca, descaracterizando o time, não é vista com bons olhos.
Flamengo e Inter se enfrentam na quarta-feira (25), às 21h30min, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.