A delegação do Inter desembarcou pouco antes da meia-noite nesta sexta-feira (13) no Hotel Ouro Minas, o QG colorado em Belo Horizonte, onde na manhã deste domingo (15) enfrentará o Atlético-MG, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Devido à preparação para a final da Copa do Brasil, Odair Hellmann mandará a campo na Arena Independência um time totalmente suplente. O próprio treinador colorado chegará à capital mineira para o clássico somente ao final da tarde deste sábado (14), véspera da partida, uma vez que ainda dará o treino para o time principal em Porto Alegre.
O Inter, que deverá começar a partida com Danilo Fernandes; Heitor, Emerson Santos, Klaus e Zeca; Rithely e Nonato; William Pottker, Neilton e Guilherme Parede; Rafael Sobis, ainda fará um treino em Belo Horizonte. Na manhã deste sábado, a equipe realizará uma movimentação no CT do Cruzeiro – cuja equipe embarcou para São Paulo, onde jogará contra o Palmeiras.
Diante de um Atlético-MG que perde há quatro rodadas seguidas no Brasileirão, e que está pressionado jogando em casa, o Inter deverá ter um esquema de jogo ofensivo, com Pottker, Neilton, Parede e Sobis tentando passar pela pesada zaga atleticana, formada pelos veteranos Léo Silva e Réver.
Uma vitória fora de casa, no encerramento do primeiro turno, manterá o Inter entre os ponteiros do campeonato e com vaga à Libertadores de 2020. Atualmente, o clube ocupa a sexta colocação na tabela, com 30 pontos – nove a menos do que o líder, Flamengo. O Atlético-MG está em oitavo, com 27 pontos.
Os jogadores que viajaram para Belo Horizonte:
Goleiros – Danilo Fernandes, Keiller e Daniel
Laterais – Heitor, Zeca, Dudu e Erik
Zagueiros - Emerson Santos, Roberto, Klaus e Bruno Fuchs
Meias – Rithely, Nonato, Johnny, Sarrafiore, Zé Gabriel e José Aldo
Atacantes - William Pottker, Neilton, Guilherme Parede, Pedro Lucas e Rafael Sobis