O técnico Odair Hellmann ganhou um problema no time para a partida decisiva contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Sem poder contar com Rodrigo Dourado, entregue ao departamento médico do Inter para se recuperar da lesão no joelho, o treinador convive com a possibilidade de também perder Rodrigo Lindoso para a partida que ocorre na próxima quarta-feira (7), 21h30min, no Estádio Mineirão.
O volante saiu de campo no segundo tempo da vitória sobre o Nacional-URU, na quarta-feira, com o tornozelo inchado. Na reapresentação colorada, na tarde desta quinta-feira, o atleta passará por uma reavaliação. De acordo com Carlos Poisl, médico do Inter, a tendência é de que seja realizado um exame de imagem para que haja um diagnóstico preciso sobre a lesão.
Após a partida, Odair Hellmann comentou ressaltou que Lindoso não deve atuar contra o Fluminense, sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
— Torcemos para não pegar ligamento, para ter uma recuperação mais rápida. Temos o jogo sábado e a decisão na quarta-feira. Provavelmente sábado ele esteja fora, e quarta veremos a evolução. A perda dele, junto com a do Dourado, vira um problema, mas precisamos buscar soluções dentro do grupo — disse o treinador.
Caso seja confirmada a lesão de Rodrigo Lindos, Rithely deve ganhar uma oportunidade entre os titulares contra o Cruzeiro. O volante colorado atuou em 11 partidas nesta temporada e ainda segue em busca de uma sequência positiva na equipe gaúcha.