O Inter está classificado às quartas de final da Libertadores. Depois de fazer 1 a 0 no Uruguai, a equipe de Odair Hellmann voltou a vencer o Nacional, desta vez por 2 a 0, e garantiu sua continuidade na competição. Depois do jogo, o técnico respondeu se a atuação da sua equipe na noite desta quarta-feira (31) foi a melhor do ano.
— Eu não sei se foi a melhor, mas foi uma das grandes atuações que tivemos em todos os aspectos. Nem sempre conseguimos aliar performance à criação, com desempenho tático e físico. Cada jogo tem sua história e hoje botamos tudo em prática. O placar ficou barato pelo que o jogo apresentou. Conseguimos duas vitórias e a nossa classificação, que era o objetivo. Vamos seguir fortes e consistentes. Que bom que tivemos essa atuação. Quero agradecer o torcedor que fez mais um recorde no Beira-Rio, eles nos ajudaram a ter essa vitória — comemorou.
O treinador também comentou o jejum de gols de Nico López. Apesar de ter balançado as redes duas vezes, ambos os gols foram anulados por impedimento. A última vez em que o uruguaio marcou foi contra o River Plate, no início de abril. Desde então, o atacante passou em branco em 19 partidas.
— A situação do Nico é igual a de todos os jogadores. Eu tenho que passar confiança para todos eles, inclusive nos momentos ruins. Mas esse não é o caso, ele só não está fazendo o gol. Está se entregando, jogando bem e sendo importante. Passar a mão nas costas quando o cara está bem, é fácil. É para isso que serve o grupo. Hoje, ele fez dois e teve os dois anulados. Vou seguir dando confiança. Esse é meu método de trabalho — concluiu.
Confira outros trechos da coletiva de Odair Hellmann
Situação de Rodrigo Lindoso, que torceu o tornozelo
"A gente vai ter que esperar, ele saiu com o tornozelo muito inchado. Torcemos para não ser nada de ligamentos, para ele ter uma recuperação rápida. Esperamos que ele se recupere, mas provavelmente ele está fora sábado. A partir de agora, já visualizamos alguma coisa. Mas temos que fazer um bom jogo sábado, contra o Fluminense. A perda dele, com a do Rodrigo (Dourado), é um problema. Mas cabe a nós encontrar uma solução dentro do nosso grupo para mantermos um padrão".
Postura da equipe, que procurou a vitória durante os 90 minutos
"Conversei com eles no dia a dia e na preleção. A nossa postura, padrão e comportamento não podia mudar. Tínhamos que buscar a vitória do início ao fim. Quando você joga com o regulamento, tem que ser só nos últimos 30 segundos. Antes disso, tem que propor o jogo. Foi isso que a equipe fez, manteve o padrão e por isso saiu com a vitória".
Situação de Rodrigo Dourado
"Não tem prazo. Vamos aguardar quando ele estiver 100%. Mas temos que esperar esse momento acontecer".
Equipe para os próximos jogos
"O D'Ale está fora do jogo contra o Cruzeiro, mas iniciou o jogo fora de casa contra o Nacional. A gente visualiza momento, adversário, a sequência. Então, agora vamos ter de encontrar uma solução diferente para próxima quarta-feira. Temos de aguardar o Lindoso também. Não é uma situação definida. Avaliamos jogo após jogo, sempre escolhendo o melhor pro grupo".